5 cidades próximas de Florianópolis que você precisa visitar

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 5 cidades próximas de Florianópolis que você precisa visitar

A capital de Santa Catarina é uma ilha de encantos, que deslumbra pela beleza naturalgastronomia e cultura local. Mas há outras cidades próximas de Florianópolis que vão fazer você querer voltar mais vezes. O estado tem muitas paisagens incríveis, praias paradisíacas, locais históricos e atrações recreativas para aproveitar.

Ao se hospedar na Ilha da Magia, você pode levar seus filhos para um dia de diversão no Beto Carrero World, mergulhar com os amigos em Bombinhas ou passar um tempo nas piscinas termais de Santo Amaro da Imperatriz.


Neste post, listamos cinco cidades próximas de Florianópolis que você não pode deixar de visitar. Acompanhe o texto e prepare seu roteiro para a próxima viagem!

1. Imbituba

A principal atração nessa cidade litorânea são as praias que, de tão belas, são reconhecidas internacionalmente —, como a Praia do Rosa, destino famoso para férias e surfe. Para além da beira-mar, Imbituba oferece ótimas oportunidades para quem gosta de trilhas e ecoturismo.

Se você estiver em Santa Catarina na baixa temporada, certifique-se de passar nessa cidade, já que de junho a novembro as baleias-francas passam pelas águas de Imbituba para dar à luz.

2. Palhoça — Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú é uma praia no município de Palhoça, uma das cidades próximas de Florianópolis que fazem parte da área metropolitana. Por lá você vai encontrar um cenário ímpar, com o Rio da Madre cortando a areia — é preciso atravessá-lo para chegar ao mar.

As trilhas que podem ser feitas na Guarda do Embaú vão proporcionar uma vista única e espetacular dessa paisagem. Você não vai perder essa oportunidade, vai?

3. Penha — Beto Carrero World

Para falar de cidades próximas de Florianópolis que valem a visita, é preciso mencionar Penha. Esse é o destino perfeito para quem vai viajar com crianças. O Beto Carrero World, situado no município, é o maior parque temático da América Latina.

O local dispõe de atrações para toda a família, tanto brinquedos quanto espetáculos. A cerca de 1h30min de Floripa, o Beto Carrero é uma opção fantástica para quem gosta de parques de diversões.

4. Bombinhas

A cidade é conhecida nacionalmente pelo mergulho ecológico. Há turistas do Brasil inteiro que viajam para mergulhar nas águas cristalinas da reserva e nadar com diversas espécies de peixes na Ilha do Arvoredo. Mas não é somente na água que fica a beleza de Bombinhas, que tem esse nome devido ao som característico que fazem as suas areias brancas quando pisadas.

O Mirante Eco 360º é um passeio espetacular, que mistura o contato com a natureza com a vista panorâmica. Sendo uma das cidades próximas de Florianópolis, deste mirante é possível ver a ilha.

5. Governador Celso Ramos

Há alguns quilômetros ao norte da capital de Santa Catarina, você vai encontrar essa cidade com mais de 40 belas praias, compartilhadas entre os banhistas e os esportistas.

É em Governador Celso Ramos que fica a Ilha de Anhatomirim, onde está a Fortaleza de Santa Cruz, um destino turístico histórico consagrado.

Com esses destinos, a sua viagem pode ficar ainda mais rica em cultura e diversão. Afinal, a Ilha da Magia é um paraíso, mas o seu entorno também tem atrações turísticas únicas e imperdíveis. Aproveite suas férias para conhecer um pouco mais das cidades próximas de Florianópolis e se encantar ainda mais com o lugar!


Se você não sabe por onde começar, conheça os melhores roteiros culturais de Floripa neste post. Boa viagem!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]