5 aplicativos úteis para viagens

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 5 aplicativos úteis para viagens

Uma viagem para Florianópolis envolve sempre muita empolgação com a diversidade de praias e pontos turísticos a conhecer. E para não perder nada da chamada Ilha da Magia, é preciso conhecer alguns aplicativos úteis na organização do seu roteiro. Desde o deslocamento até o controle de gastos nos passeios, tudo pode ser feito por meio dessas ferramentas.

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia e não pode ser deixada de fora nos momentos de lazer. Afinal, eles são quando você mais precisa de praticidade. É incrível a possibilidade de ter aquele delivery, após um longo dia de aventuras, ou os horários do transporte na palma da mão, não é mesmo?


Neste post, você vai conferir cinco dicas de aplicativos incríveis que podem ser de grande ajuda nos seus dias de turista em Floripa. Confira!

1. Google Trips

A viagem começa no planejamento! E é a partir daí que o Google Trips ajudará. Nesse aplicativo, é possível anotar todos os detalhes da viagem para evitar qualquer confusão. Por meio dele, você pode acessar os dados e a localização exata do hotel escolhido, construir roteiros turísticos direto no mapa e marcar locais indicados por amigos para visitação.

Gratuito.

Disponível para Android e iOS.

Permite acesso off-line.

2. De olho na ilha

O app é fruto de um site local de notícias, também chamado “De olho na ilha”. A ferramenta traz informações de diversos tipos, como festas, roteiros turísticos, entretenimento e outros atrativos de Florianópolis, para agradar moradores e turistas. O conteúdo está dividido em quatro seções: notícias, cinema, roteiros e alertas.

Gratuito.

Disponível para Android.

3. Floripa no Ponto

Conhecer Floripa em detalhes é uma tarefa que pode ser feita totalmente por meio do transporte público. Logo, é de extrema utilidade um aplicativo que auxilia o turista a se locomover de ônibus, como o Floripa no Ponto. Na ferramenta, é possível obter várias informações, como as linhas até o destino desejado, as rotas e os horários de embarque.

Gratuito.

Disponível para Android e iOS.

4. Abrafood

Um passeio intenso pelas praias da Ilha da Magia pode deixar o turista exausto. E nada melhor do que um delivery para recuperar as energias e conhecer o melhor da culinária local. O Abrafood foi lançado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), exatamente para ajudar com isso.


Gratuito.

Disponível para Android e iOS.

5. Minhas Despesas

Para desfrutar completamente da sua viagem é preciso estar com as finanças organizadas. O app Minhas Despesas permite um controle bastante completo do orçamento para a viagem. É possível anotar todos os gastos na ferramenta conforme eles forem ocorrendo. Além disto, o aplicativo permite separar os gastos por categorias e informa o valor que você ainda tem disponível para aproveitar.

Pago.

Disponível para Android (R$ 7,00) e iOS (R$ 6,90).

É muito mais fácil passear com tranquilidade sabendo que essas ferramentas estão ao seu alcance, não é? A verdade é que uma viagem fica bem mais organizada e tranquila quando desfrutada com a ajuda dos apps. Roteiros, finanças, dicas de lazer, culinária, tudo facilmente acessado.

A facilidade dessas tecnologias é essencial na otimização do tempo. É ótimo pensar que se elas já auxiliam na produtividade do trabalho e dos estudos, quantas horas a mais para aproveitar seus passeios podem surgir?

Agora que você já conhece cinco aplicativos úteis para otimizar seu tempo e aproveitar sua estadia em Florianópolis, compartilhe essas dicas com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]