O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

3 dicas de como escolher o melhor vestido para casamento na praia

Dentre os vários detalhes que precisam ser levados em conta ao programar uma cerimônia matrimonial à beira mar, um deles é o que causa mais dúvida e até dor de cabeça: achar o vestido para casamento na praia que seja perfeito para a ocasião.

Mas não se estresse! Neste artigo, daremos 3 dicas com modelos, cores e tipos de tecido que são perfeitos para a celebração no litoral e que vão facilitar (e muito) sua escolha. Continue a leitura!

1. Preste atenção nas cores

Um evento na praia pede tons mais claros, mas não é necessário ficar presa ao branco tradicional. Você pode escolher cores como azul céu, rosa claro ou champagne, que trazem uma sensação de aconchego e calma e ainda são muito elegantes.

Outros dois tons off-white e sofisticados são o chá e o nude.

2. Conheça as tendências e estilos de vestidos

Romântico

Os cenários que uma cerimônia na praia proporciona remetem muito ao romantismo, então, nada melhor que optar por vestidos que tenham rendas delicadas ou bordados e pedrarias. Você ainda pode usar um top todo de renda e uma saia longa para fugir do tradicional, unindo simplicidade e conforto.

Retrô

Também conhecido como vintage, esse estilo envolve uma escolha com muitas rendas, decotes nas costas e tule, deixando o visual delicado e leve — tudo com inspirações que vêm da década de 1920 e vão até a de 1970.

Curto

Apesar de os modelos longos serem os mais tradicionais, os vestidos curtos não deixam de ser sofisticados e charmosos, além de proporcionarem mais conforto para se locomover pela areia, sem se preocupar em arrastá-lo ou sujá-lo.

Sereia

Conhece o sereismo? Bem resumidamente, é um conceito que envolve uma mudança de hábitos — como na alimentação — e possui elementos ligados ao mar, indo muito além da moda.

Nos vestidos de noiva desse estilo, encontramos um corte que marca todo o desenho do corpo, acompanhando sua silhueta até a metade da coxa ou joelho; então, a barra se abre e cai como uma cauda de sereia. É ou não é um modelo perfeito para você usar em sua cerimônia na praia?

3. Escolha os tecidos mais adequados

Apesar de evocar um ambiente mais descontraído, casamentos são ocasiões que requerem um cuidado especial, portanto, prefira materiais mais nobres, como a seda ou o musselina, que são bastante fluidos e leves e garantem um caimento perfeito. Além disso, essa leveza permite que as roupas se movimentem com os ventos litorâneos, dando um ar especial ao visual.

Dica extra: dress code

É importante definir claramente o tipo de traje para seus convidados, pois muitos deles acabam se atrapalhando ao se vestirem para a ocasião. Como já mencionamos, uma cerimônia em ambiente praiano traz um toque mais informal a tudo — o que pode levar as pessoas a se vestirem de maneira inadequada. 

Leve em conta todos os aspectos de sua festa e defina o dress code tanto para as mulheres como para os homens. A escolha do visual das madrinhas também deve ser feita com cuidado para evitar que seus vestidos sejam de tons que mais parecem ser destinados à noiva.

Então, curtiu nossas dicas? Como já se sabe, a escolha do melhor vestido para casamento na praia é só um dos passos do planejamento, portanto, leia agora este artigo que explica como escolher as melhores lembrancinhas para seus convidados.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 02/12/2017  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »