Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

10 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento

Tem coisa mais gostosa que viajar para a praia com a família nas férias? Nada supera o momento dos preparativos, a expectativa das crianças e aquela sensação de que em breve estaremos no lugar perfeito para curtir e relaxar.

Para acompanhar os dias no litoral, vale a pena montar uma boa trilha sonora. Você já separou as músicas para se ouvir na praia? Não? Então, confira nossas dicas com 10 canções que não podem faltar na sua playlist!

O poder da música

Faça o seguinte teste: pare alguns instantes e pense em quantas vezes você ouviu uma canção e lembrou-se de momentos bons ou ruins na sua vida. Muitas, não é mesmo?

Sabemos que a música pode afetar diretamente as nossas emoções, além de mudar o nosso estado de humor e proporcionar uma experiência mais leve, agradável e divertida. O som tem tanto poder que já é usado até como terapia alternativa, a exemplo da musicoterapia.

Então, antes de fazer aquela viagem de férias em família programada com tanto carinho, por que não aproveitar e escolher uma trilha sonora que faça você se reconectar consigo e desfrutar os benefícios da música? A experiência certamente trará boas lembranças e fará com que todos tenham muito a contar sobre o passeio.

Músicas para se ouvir na praia

A praia é um ótimo lugar para escutar sons relaxantes, aproveitar a natureza e aliviar o stress. Também pode ser uma aliada na hora de curtir músicas animadas e tornar os passeios e atividades em família mais divertidos.

Quer dicas de algumas canções que não podem faltar na sua playlist? Acompanhe!

Para relaxar na beira do mar

Escolha ritmos suaves e sons da natureza, pois melhoram o poder de concentração. Que tal um pouco de MPB? O importante é que a música faça você sentir vontade de sentar na areia, olhar para o mar e esquecer a rotina. Acrescente opções, como:

  1. Shimbalaiê (Maria Gadú) — “Música Bonitinha Brasileira”, com todas as características necessárias. Calma, tranquila e perfeita para tomar sol.
  2. Quero ser feliz também (Natiruts) — o Reggae sempre vai lembrar praia, por ser um movimento que nasceu para trazer um pouco mais de contato com a natureza.
  3. Paradise (Coldplay) — uma canção envolvente sobre estar no Paraíso.
  4. I’am Yours (Jason Mraz) — apenas feche seus olhos e curta esse som.
  5. Don’t Matter (Akon) — uma pitadinha de romance para finalizar.

Para curtir na beira do mar

Independentemente dos sucessos do momento, priorize músicas que estimulem você a dançar com os pés descalços na areia. Uma trilha sonora animada vai deixar o seu dia cheio de disposição. Veja algumas sugestões:

  1. Happy (Pharrell Williams) — não tem como não ficar feliz escutando essa canção contagiante.
  2. Let Me Go (Hailee Steinfeld, Alesso) — essa é para começar a sentir vontade de dançar.
  3. Downtown (Anitta) — para continuar dançando.
  4. Upside Down (Jack Jonhson) — perfeita para manter o astral lá no alto.
  5. Cheguei Pra Te Amar (Ivete Sangalo Ft. Mc Livinho) — uma mistura de axé e funk para finalizar.

Viu como as músicas para se ouvir na praia podem agregar ainda mais valor aos seus momentos de curtição ou relaxamento? É só escolher a play certa e se divertir!

Agora, se gostou deste post, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Em seguida, aumente o som e faça boa viagem!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

10 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento

19:09

Publicado em: 18/06/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »