05 Dicas para viajar com seu PET

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 05 Dicas para viajar com seu PET

Quando saímos de férias, desejamos levar a família toda conosco para que todos possam desfrutar de bons e alegres momentos. E nossos pets fazem parte da família e também podem fazer parte das viagens, basta tomar alguns cuidados.

Vamos citar cinco dicas importantes para garantir e que seu pet possa aproveitar os momentos em família com conforto e segurança em uma viagem inesquecível.


Vista da praia de Jurerê com um cachorro de colo dentro de uma mala sobre a faixa de areia com um balão de pensamento que lê Isso é que são férias!DICA 1 – HOSPEDAGEM

Ao escolher o hotel ou a pousada onde irão passar esses dias de lazer, verifique se o hotel ou pousada aceita hóspede acompanhando de animais, se existe restrição a algum tipo ou tamanho de animais, se cobram taxas e quais os serviços que o hotel ou a pousada oferecem para seu pet.

A Pousada dos Sonhos é um dos poucos hotéis e pousadas de Florianópolis e Jurerê que aceita cachorros, gatos e pets em geral.

DICA 2 –  A MALA DO PET

Monte a mala do seu pet, assim como você faz com a sua, inclua a cama do bichinho ou uma manta que ele goste de dormir, ração em quantidade suficiente para todos os dias de viagem, petiscos, potes de água e ração, coleira e guia, bem como alguns brinquedos com o objetivo de distraí-lo.

Remédios para enjoo e alergia, por exemplo, devem ser levados somente se forem indicados pelo veterinário.

DICA 3 –  A SAÚDE DO PET EM PRIMEIRO LUGAR

Antes da viagem, também é necessário levar o animal ao veterinário, a fim de que o profissional confirme se a saúde do bichinho está boa para uma viagem longa e se ele está com todas as vacinas em dia, com o intuito de que sua saúde não seja prejudicada.

DICA 4 –  CARRO, ÔNIBUS OU AVIÃO – COMO TRANSPORTAR O PET

Se a viagem for de carro, coloque seu pet no banco detrás do veículo, preso com um cinto de segurança próprio para animais, ou coloque-o numa caixa transportadora adequada e confortável. Alimente-o antes da viagem, não durante, isso evitará enjoos, e também faça intervalos para que ele tome água e possa fazer suas necessidades fisiológicas.

Em viagens de ônibus, os animais são permitidos em caixas transportadoras apropriadas e, dependendo do tamanho e do peso do pet, ele pode ser transportado ao lado do dono ou no bagageiro. As exigências e valores das tarifas variam de acordo com as companhias, então, cheque tudo antes de levar o animal.

Já em viagens de avião é necessário que o dono faça reservas com antecedência. Animais de grande porte viajam no compartimento de bagagem e algumas companhias aéreas exigem que sejam sedados. Animais menores, em algumas empresas, já podem viajar na cabine junto com seus donos.

Verifique se as companhias cobram taxas extras para o transporte de animais, assim, você evita ser pego desprevenido.

Para viagens no Brasil, tanto de carro, avião ou demais meios de transporte, o proprietário precisa levar a carteira de vacinação atualizada do animal (que comprove a vacinação recente contra raiva) e também um atestado de saúde, que é emitido por um veterinário.

Cachorro curtindo um dia de sol com óculos de sol, deitado em uma bóia de piscina com um pato de borracha ao lado, relaxado e tranquiloDica 5 –  CUIDADOS IMPORTANTES

Quando chegar ao seu destino, informe-se onde há um veterinário e uma pet shop, caso seja necessário ir a um desses locais.

Sempre deixe em seu animal uma coleira com uma plaquinha de identificação, que tenha seu nome e telefone, assim como o endereço e telefone do hotel onde estão hospedados.


Verifique passeios em que ele possa se juntar à família e, quando for necessário deixar o pet sozinho no quarto, deixe-o com água, ofereça um petisco e um brinquedo para que ele possa se distrair enquanto o resto da família está fora.

Tomando os cuidados necessários, sua família e seu pet terão férias maravilhosas, com muita diversão e alegria. Preparem-se e boa viagem!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]