O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

5 dicas para planejar férias com a família

Boas lembranças ficam marcadas na memória. Entre as melhores recordações que guardamos da vida, muitas aconteceram durante períodos de descanso e diversão. 

Seja em janeiro, julho ou em qualquer outra época do ano, as férias com a família são uma oportunidade de fugir da rotina, desconectar do mundo digital e, principalmente, estreitar os laços.

O sucesso dessa temporada em família depende, basicamente, de planejamento e envolvimento de todos. Por isso, preparamos cinco dicas úteis para tornar inesquecíveis suas próximas férias com os pequenos. Confira!

1. Escolha o destino

Onde passar as férias é fundamental. Assim,  a escolha do destino deve ser em comum acordo com toda a família. Então, reúna a turminha para conversar sobre possíveis destinos de viagem.

Avaliem as atrações locais do possível destino, vejam o que vocês poderiam fazer juntos e façam uma lista com todos eles. Há muitos locais que oferecem diversos tipos de entretenimento para toda a família. E, lugares assim enchem os olhos. Quer faça frio ou calor, a diversão é garantida, não é mesmo?

Uma boa alternativa são as pousadas em praias, lagos ou campos, que geralmente possuem atividades para a criançada durante o dia, sistema de alimentação all inclusive e programação noturna. Ou seja, descanso e entretenimento para todas as idades e preferências.

Outro destino certeiro para as férias com a família são regiões que tenham parques de diversões. Passeios em cidades históricas, com toda sua cultura, arquitetura e restaurantes peculiares também registram memórias inesquecíveis.

Já os aventureiros podem apostar em trilhas nas montanhas como oportunidade de maior contato com a natureza.

2. Defina o orçamento e planeje os gastos

Faça um planejamento do valor que será investido nas férias. Pesquise e anote todos os possíveis custos com transportes — passagens aéreas e/ou rodoviárias, aluguel de carro, gasolina, táxis — hospedagem, alimentação, atrações, passeios e compras.

Organizando os gastos você terá um boa noção de quanto ficará a viagem e se ela é compatível com a sua realidade financeira.

Uma boa dica é se hospedar em pousadas familiares. Algumas oferecem serviços com a mesma qualidade e eficiência de hotéis de luxo a preços bem atrativos. 

3. Prepare o roteiro

Com destino e orçamento definidos, é hora de organizar o roteiro da viagem: defina a data, a quantidade de dias e a programação de atividades.

Para começar bem a viagem, incentive a participação de toda a família neste momento. Pois, quanto mais envolvidos estiverem nos preparativos, melhor será a experiência das férias como um todo.

Negocie e inclua as vontades de cada um no roteiro. Porém, tenha cuidado para não sobrecarregar os dias com muitas atividades e esquecer de curtir o momento em família.

Todavia, tenha em mente que imprevistos acontecem. Por isso o roteiro precisa ser flexível para qualquer mudança de planos de última hora.

4. Considere os pacotes turísticos

Optar por pacotes turísticos é uma boa alternativa para quem quer viajar sem preocupações.

Agências de viagem oferecem pacotes completos incluindo passagens, hospedagem e passeios programados para inúmeros destinos. A sua única preocupação será em seguir as orientações dos guias. No mais, é só relaxar.

Ou seja, vale a pena consultar agências e fazer um comparativo de todas as vantagens e desvantagens em curtir as férias com a família com e sem esse suporte. 

5. Arrume as malas

Prepare com antecedência a lista de itens a serem levados nas bagagens. Coloque roupas, calçados e acessórios que combinem com o destino e a estação do ano.

Se possível, faça uma mala confortável para cada pessoa. Leve apenas o essencial: isso facilitará nos deslocamentos e na organização dos pertences durante a viagem.

Não esqueça do kit de primeiros socorros e fique atento também à documentação de cada um.

Em viagens nacionais tenha sempre em mãos a Carteira de Identidade das crianças. Já para viagens internacionais é necessário que todos possuam passaportes válidos e, a depender do país escolhido, visto e/ou Certificado Internacional de Vacina.

Se você também tem um animalzinho de estimação e pretende levá-lo para passar as férias com a família, confira as nossas dicas de como viajar com o pet.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 29/09/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »